A Resistência Cristã vai atuar de maneira ostensiva, na promoção de idéias que possam contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, capacitada para o trabalho, educada nos princípios e nos valores da cultura cristã, dentre os quais a moral, a ética, a disciplina, a tolerância e o respeito à vida humana.
Para tal, iremos nos desdobrar em diversos eixos temáticos, sob a responsabilidade de profissionais especialistas, capazes de traçar projetos de políticas públicas para a Saúde, Educação, Direitos Humanos, Trabalho e Geração de Renda, Meio Ambiente, Segurança Alimentar, dentre outros.
Conheça abaixo, algumas das idéias e projetos que apoiamos e que pretendemos disseminar por todo o país:
1) EDUCAÇÃO
Resumindo numa única frase: Militarização das Escolas Públicas.
Conhecemos de perto iniciativas e projetos bem sucedidos, como o PROERD (Programa de Erradicação das Drogas) e Ronda Escolar, desenvolvidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, além de outro projeto bem mais abrangente, desenvolvido pelo Governo do Estado do Amazonas. Através de um projeto piloto, militarizou-se uma escola pública, atingindo altos índices de aprovação por parte da comunidade, erradicando as drogas e a violência, além de conseguir reverter a cultura dos menores "vida loka", em uma cultura de valorização do menor pelos resultados em salda de aula. Conforme pode ser comprovado na reportagem da TV Bandeirantes de Manaus, o corpo docente praticamente foi mantido, mas otimizado com o apoio de militares da Polícia Militar do AM, que garantem as disciplinas comuns às escolas militares, como ordem unida, regulamentos de continência, de uniforme entre outros. Somando-se à este currículum, disciplinas como OSPB (Organização Social e Política do Brasil), Educação Moral e Cívica e Ensino Religioso Cristão, de caráter ecumênico, podemos ver na linha do horizonte, as luzes da esperança em uma geração de ouro, lapidada desde cedo, capaz de colocar o Brasil no lugar que merece dentro da Comunidade Internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário