O PRC – Partido da Resistência Cristã é uma iniciativa do estudante de Direito Marcelo Cressoni, 45 anos, natural de Araras/SP.
O projeto nasce em meio à agitação provocada pelos processos de impeachment e de cassação do mandato da presidente Dilma Roussef, somados ainda às dezenas de denúncias de corrupção e escândalos de desvio de dinheiro público, que mancham a reputação dos principais políticos brasileiros, incluindo alguns evangélicos. A constatação a que chegou e não cansa de expressar, é a seguinte: “Se um político já é mau visto nos dias de hoje, políticos evangélicos então, representam o pior dos dois mundos.”(Marcelo Cressoni)
![]() |
Marcelo Cressoni, em 2009, no primeiro ano da Faculdade de Direito, em visita à Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo. |
Inconformado com essa realidade, cansado de ver críticos inúteis, que se manifestam apenas em redes sociais, Marcelo teve ainda um motivo mais forte para tomar a iniciativa, que pouco a pouco vai ganhando adeptos.
No cenário político de sua cidade, o grande motivo para o desencadeamento desse projeto, foi a arbitrária e traiçoeira movimentação de evangélicos da Igreja do Evangelho Quadrangular, que simplesmente destituíram a Comissão Provisória Municipal do PSC – Partido Social Cristão, sigla da qual Marcelo fazia parte desde 2009, ocupando o cargo de secretário, juntamente com o advogado e presidente do partido em Araras, Dr Benedito Campos.
Como secretário do PSC – 20, Marcelo candidatou-se à vereador em 2012, usando como bandeira de campanha, o abaixo assinado que havia encabeçado no ano de 2008, contra a realização da primeira parada gay de sua cidade. Tal campanha rendeu ao candidato, um ataque feroz da militância gay de todo o Brasil, nas redes sociais, sendo o episódio noticiado em todos os jornais da cidade.
Hostilizado não apenas pelos ataques da militância gay, mas principalmente pelo silêncio de pessoas de bem, incapazes de compreender os reais perigos da Ideologia de Gênero, não se elegeu. Um dos principais argumentos contra seu engajamento, era o fato comprovadamente mentiroso, de que não caberia a um vereador, legislar sobre esse assunto.
Para surpresa de todos, apenas 3 anos depois, já em 2015, por uma manobra sórdida promovida pelo Ministério da Educação, todos os municípios do Brasil foram obrigados a apresentar um Plano Municipal de Educação, que tinha entre outros pontos polêmicos, a implantação da ideologia de gênero dentro das escolas de educação fundamental, para crianças de zero a nove anos.
Novamente Marcelo levantou-se em defesa de seus filhos e, agora na condição de Diretor Presidente da Associação Resistência Cristã, protocolou diversos ofícios na Secretaria Municipal de Educação e na Câmara Municipal de Araras, cobrando explicações e providências. Com o apoio de vereadores evangélicos, conseguiu mobilizar a liderança evangélica da cidade representada por pastores e unindo-se aos Jovens da Renovação Carismática Católica, levou cerca de 750 pessoas para o átrio da casa legislativa, no dia da votação, revertendo um resultado negativo projetado de 8 votos contra 3, para a esmagadora vitória por 11 votos a zero.
Foram justamente os vereadores, que tiveram a missão de afastar de nossas crianças, a macabra ideologia de gênero, provando aos seus críticos de 2012, que mesmo nas pequenas cidades, a vigilância e a luta na defesa dos valores tradicionais das famílias cristãs são necessárias.
Infelizmente por causa da vaidade e de um projeto de poder da IEQ, que sempre buscou eleger membros da denominação para as cadeiras da casa legislativa municipal, esse esforço não foi reconhecido e, em nome simplesmente de maior poder para a Igreja, foi até mesmo alvo de um campanha contrária: Conforme faz prova os recortes de jornais, os novos dirigentes afirmaram que a diretoria destituída, da qual Marcelo fazia parte, não fez nada pela sigla; acrescentando que o PSC não é um partido homofóbico, que iria afiliar homossexuais e aproximar-se do governo petista da cidade de Araras. Nesse sentido, veiculou-se a notícia de que afiliariam o vereador Breno Cortella do PT, principal defensor e apoiador das causas gays da cidade de Araras, lançando-o para prefeito com o apoio da igreja, desde que a mesma indicasse o vice.

Print na tela da página política, do Jornal Tribuna do Povo.

A notícia sobre o absurdo convite feito ao vereador petista, Breno Cortella.
Abandonado por pessoas de bem, mas
apáticas e indiferentes ao que acontece na política, atacado ferozmente por
militantes gays e simpatizantes, traído pelas lideranças religiosas, que
esperam apenas ampliar sua influência política, enquanto que irresponsáveis com
a defesa dos valores cristãos, não restando nenhuma outra sigla cristã na qual
pudesse confiar plenamente, Marcelo toma então a decisão de lançar-se nesse
desafio.
O desafio é percorrer a maior parte
dos estados brasileiros, mobilizando homens e mulheres maduros, de formação
cristã e que ainda não tenham se envolvido com a política, a fim de
conscientizá-los de que o pluripartidarismo é a forma mais indicada para a
consolidação de nossa democracia e da defesa de nossos princípios, no último
reduto que ainda nos resta, ou seja, os nossos lares.
As ameaças estão presentes em nosso
dia a dia e chegam por todos os lados.
Além da ideologia de gênero,
percebe-se também um movimento de islamização de nossa nação, com o perigo cada
vez mais real de manifestações de radicais islâmicos em nossas cidades.
Confiante no sucesso que o seu
testemunho pode causar em pessoas de bem, contando ainda com a experiência de
viagens missionárias, uma boa formação intelectual,
eloquência e oratória, desenvolvidas ao longo dos anos, pela participação em programas de rádio e televisão, palestras e congressos científicos, Marcelo e os membros cada vez mais numerosos do PRC-80, irão se dedicar durante o biênio 2016/2017 à plena concretização desse projeto.
Lembramos a todos quanto forem alcançados por esta mensagem:
“QUEM NÃO SE INTERESSA POR
POLÍTICA, É GOVERNADO POR QUEM SE INTERESSA”
Contamos com você
Nós somos a Resistência.
Print na tela da página política, do Jornal Tribuna do Povo. |
A notícia sobre o absurdo convite feito ao vereador petista, Breno Cortella. |
Lembramos a todos quanto forem alcançados por esta mensagem:
“QUEM NÃO SE INTERESSA POR
POLÍTICA, É GOVERNADO POR QUEM SE INTERESSA”
Contamos com você
Nós somos a Resistência.
MARCELO
CRESSONI
Líder do projeto de criação do PRC
Dezembro
de 2015
Visite nossas páginas. Atualizadas a todo momento.
Visite nossas páginas. Atualizadas a todo momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário